19.9.07

Comprovação científica - Educação Baseada na Consciência

Comprovação Científica de que o Programa Funciona

O Dr. James Krag é membro associado da Associação Americana de Psiquiatria, presidente
da Virginia Association of Community Psychiatrists, e Director médico da Valley Community Services Board in Staunton, Virginia. É um dos milhares de médicos que promovem a Educação Baseada na Consciência, com as seguintes palavras:


‘Tal como existem muitos tipos de medicação, também existem muitas abordagens que são designadas de ‘meditação’. A vasta maioria da pesquisa em meditação tem sido na Meditação Transcendental – e as descobertas claramente indicam que a Meditação Transcendental funciona melhor do que outras técnicas mentais para promover a saúde.

Se a pesquisa mostra que uma medicação específica ajuda a tratar uma desordem, seria irresponsável e ilógico concluir que todos os medicamentos ajudam a tratar essa desordem. Da mesma maneira a investigação na MT não deveria ser generalizada ao incluir outras técnicas também chamadas de ‘meditação’.

Deveríamos escolher inteligentemente o que funciona e o que está apoiado na investigação.
Portanto, apoio fortemente a introdução específica da Meditação Transcendental nas escolas e nos sistemas de saúde do nosso país. '
—James Krag, M.D.

35 Anos de Investigação Científica

Mais de 600 estudos científicos foram conduzidos sobre os benefícios do programa de Meditação Transcendental em mais de 200 universidades independentes e instituições de pesquisa em todo o mundo, nos últimos em 35 anos. Este é um retumbante corpo de prova de que este programa funciona.

Na década passada, os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, premiaram com mais de 20 milhões de dólares a investigação sobre os benefícios do programa da Meditação Transcendental, na área de saúde preventiva. As descobertas foram publicadas nas mais conceituadas revistas, incluindo The American Journal of Cardiology e o American Heart Association’s Hypertension and Stroke.

A Educação baseada na Consciência está ancorada no reconhecimento científico de que o programa de Meditação Transcendental é uma abordagem simples, natural, não-religiosa, não-farmacêutica e, efectiva para transformar a vida e, libertar o pleno potencial do corpo e da mente. Numa nota de imprensa recente o Journal of the American Medical Association (JAMA), relata a eficiência do programa da Meditação Transcendental na ajuda da fisiologia a modular a sua resposta ao estresse. O mencionado estudo focalizou-se especialmente em todos os factores de risco (associados ao estresse), que contribuem para a doença coronária.

A pesquisa publicada sobre o programa da Meditação Transcendental nos estabelecimentos educacionais mostrou uma ampla gama de benefícios para professores e alunos. Um sumário das descobertas da investigação e o novo paradigma que representa para a Educação em qualquer lugar está disponível. Os benefícios para os estudantes incluem redução de estresse e de desordens associadas ao estresse, redução de abuso de substâncias químicas, aumento de inteligência, aumento da capacidade de aprendizagem, melhoria da memória, melhoria do desempenho académico, e melhoria das notas em testes normalizados.

Os benefícios para os professores incluem redução de estresse e de desordens associadas ao estresse, redução de abuso de substâncias químicas, aumento da criatividade, melhoria da satisfação no trabalho, melhoria de relações interpessoais e, redução da necessidade de utilização e de gastos com cuidados de saúde.

Recentes descobertas relativas à pesquisa na educação

·Redução da Pressão Sanguínea Elevada entre os Estudantes do Ensino Secundário, Vernon A. Barnes, Ph.D., research scientist, Department of Pediatrics, Medical College of Georgia, Augusta. Published in the American Journal of Hypertension, April 2004.
Este estudo descobriu a pressão sanguínea reduzida entre 100 estudantes praticantes do programa de Meditação Transcendental comparada com muito pouca ou nenhuma mudança no grupo de controlo na conclusão do estudo de 8 meses. O estudo demonstra o potencial impacto benéfico da técnica MT sobre o funcionamento cardiovascular na juventude.


· Redução de Estresse, Aumento de Felicidade entre os Estudantes do Ensino Básico, Rita Benn, Ph.D., director of education, Complementary & Alternative Medicine Research Center, University of Michigan. Presented to the International Center for Integration of Health and Spirituality at the National Institutes of Health in Bethesda, Maryland.
Os dois estudos comprovaram que a prática do programa de Meditação Transcendental afecta positivamente o desenvolvimento emocional em crianças e adolescentes afro-americanos numa escola onde a sua prática foi apoiada pela administração.


A Educação avança assim como avançamos no conhecimento e iluminação. Do mesmo modo, regride assim como nós regredimos em conhecimento e iluminação. A Meditação Transcendental tem sido sobejamente documentada pela pesquisa científica nos últimos 35 anos. Desenvolve o pleno potencial da mente e do corpo. O tempo de a oferecer às nossas crianças é este precisamente.



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